Self Online
Atendimento Psicológico Online
CRP - 06/35394

 

(11) 99770-2923 - Whatsapp

Self Online -  Orientação Psicológica Online

 

Regras para Assistência Psicológica Online
A constatação de como a tecnologia pode favorecer na dimensão de ciências como a Psicologia. Em um mundo globalizado, os custos decorrentes, principalmente, do deslocamento de pacientes para atendimento psicológico, acabam por restringir o acesso destes às orientações terapêuticas, muitas vezes não disponíveis em algumas localidades. A internet está presente, portanto, para facilitar a acessibilidade para as pessoas que necessitam desse tipo de atendimento.
 
​CAPÍTULO I- DOS SERVIÇOS PSICOLÓGICOS REALIZADOS POR MEIOS TECNOLÓGICOS DE COMUNICAÇÃO A DISTÂNCIA

Art. 1o. São reconhecidos os seguintes serviços psicológicos realizados por meios tecnológicos de comunicação a distância desde que pontuais, informativos, focados no tema proposto e que não firam o disposto no Código de Ética Profissional da(o) psicóloga(o) e esta Resolução:

I. As Orientações Psicológicas de diferentes tipos, entendendo-se por orientação o atendimento realizado em até 20 encontros ou contatos virtuais, síncronos ou assíncronos;
II. Os processos prévios de Seleção de Pessoal;
III. A Aplicação de Testes devidamente regulamentados por resolução pertinente;
IV. A Supervisão do trabalho de psicólogos, realizada de forma eventual ou complementar ao processo de sua formação profissional presencial; 
V. O Atendimento Eventual de clientes em trânsito e/ou de clientes que momentaneamente se encontrem impossibilitados de comparecer ao atendimento presencial.
Parágrafo Único: Em quaisquer modalidades destes serviços a(o) psicóloga(o) está obrigada(o) a especificar quais são os recursos tecnológicos utilizados para garantir o sigilo das informações e esclarecer o cliente sobre isso.
Diferença entre Orientação Psicológica Online e Psicoterapia
- Orientação Psicológica Online - A orientação Psicológica online não é psicoterapia e não substitui o atendimento psicológico presencial. A orientação online tem por objetivo trabalhar questões de maneira breve, pontual e específica. Destinada a quem esteja passando por situações nas quais a pessoa precisa de apoio para lidar com problemas emergentes, tais como conflitos emocionais, crises agudas de ansiedade, ou até mesmo enfrentar situações de perdas, como o término de relacionamento afetivo-amoroso ou falecimento de ente querido. Algumas pessoas podem procurar uma orientação psicológica on-line para relatar um problema situacional ou permanente a um profissional reconhecidamente capacitado para entendê-lo e tecnicamente preparado para fazer comentários pertinentes sobre a(s) questão(ões) apresentada(s) no intuito de promover o autoconhecimento e até a mudança de comportamentos diante da situação vivida. É realizada através de um computador, por um psicólogo devidamente registrado e autorizado pelo Conselho Federal de Psicologia, a orientação psicológica online é realizada no máximo em até 20 sessões de 50min cada, semanal.
Quem Pode Fazer: 
-Pessoas que falem Português do Brasil, mesmo estando no exterior;
-Pessoas que necessitem de atendimento psicológico, por qualquer motivo que seja;
-Pessoas que não podem se locomover até o consultório;
-Pacientes regulares de terapia presencial, quando estão viajando;
-O Conselho Federal de Psicologia autoriza a realização de orientação online com menores de 18 anos, mediante autorização dos pais. No entanto, este site não oferece serviços a menores de 18 anos
Quem Não Pode Fazer: 
-Menores de 18 anos (não oferecemos serviços a menores de 18 anos).
-Pessoas que estão correndo risco de vida;
-Pessoas em estado de surto psíquico agudo;
-Pessoas em Surto Psicótico agudo
-Pessoas com Patologias em estado agudo
-Casos mais sérios e complexos, como depressão grave, por exemplo, não poderão ser atendidos online;
-Pessoas que não falem português como língua principal;
Atenção: Este site atende apenas pessoas maiores de 18 anos
O Atendimento é Sigiloso: 
De acordo com o Código de Ética Profissional do Psicólogo, todo atendimento, seja ele presencial ou online, deve ser sigiloso e não deve ser compartilhado com terceiros. No entanto, devido a características inerentes dos meios eletrônicos de comunicação, não conseguimos garantir a segurança e sigilo completa dos dados. Mesmo que o profissional mantenha uma postura sigilosa, alertamos que os meios eletrônicos de comunicação não são 100% seguros. O Código de Ética do Psicólogo aborda a questão do sigilo no seu artigo 9º - "É dever do psicólogo respeitar o sigilo profissional a fim de proteger, por meio da confidencialidade, a intimidade das pessoas, grupos ou organizações, a que tenha acesso no exercício profissional." 
O que é necessário para fazer a orientação psicológica online?
•Computador com velocidade do processador, memória RAM e velocidade de conexão (banda larga) que possibilitem o funcionamento adequado do tráfego de imagem e som concomitantemente.
•Os programas utilizados são o Skype e email. Ambos são gratuitos e amplamente utilizados para esse tipo de comunicação.
•Utilização de um headset (fone de ouvido com microfone).
•Local livre de acesso de outras pessoas, para que as conversas tenham privacidade.
Cuidados
Apesar do uso de recursos tecnológicos avançados disponíveis para garantir a proteção de informações, sempre haverá alguma vulnerabilidade, que é minimizada através de procedimentos simples:
1 - Evite o uso de computadores públicos (ex: cyber-cafés, lan houses, computadores do trabalho, escola ou faculdade).
2 - Não informe sua senha ou deixe o aplicativo utilizado aberto ou com a senha salva.
3 - Desative a opção: guardar histórico.
4 - Mantenha seu anti-virus ativado e atualizado.
5 - Mantenha um firewall em seu computador. Esses procedimentos aumentam o potencial de segurança de suas informações. É de sua obrigação prover tais meios de segurança para o computador do qual fará uso.
 
Sempre haverá o risco de vulnerabilidade dos dados expostos, considerando que a internet não é um meio totalmente seguro.
Verifique a velocidade de sua internet e cheque sua webcam e microfone antes do horário do atendimento, para se certificar de que tudo esteja funcionando adequadamente.
- Psicoterapia -  Psicoterapia é uma prática que está dentro da Psicologia Clínica, o atendimento é presencial. Envolve conhecimento da Psicopatologia, da Psicologia do Desenvolvimento. Antes do início do processo psicoterápico, faz necessário um bom psicodiagnóstico, isto é, a avaliação psicológica.  O psicodiagnóstico já é em si terapêutico, na medida em que o psicólogo vai fazendo devoluções parciais. Além disso, o paciente tem a possibilidade de falar sinceramente de si mesmo, sem atitude de julgamento, mas de compreensão. Como todas as formas de intervenção em psicologia clínica e medicina (psiquiatria), a psicoterapia:
 
É executada por profissionais licenciados, junto ao conselhos de psicologia, para prover tratamentos aos distúrbios e transtornos mentais, melhorar o auto conhecimento, melhorar a convicção nas decisões do cotidiano, caminhar em busca da autonomia existencial, entre outras. As modalidades possíveis são: psicoterapia extensa, psicoterapia breve e aconselhamento psicológico clínico. 
 
é comumente precedida de um psicodiagnóstico, sendo a definição do diagnóstico, apresentada em codificação internacional, sendo utilizada preferencialmente a Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde-10 da Organização Mundial da Saúde, por se tratar de uma linguagem comum entre profissionais de saúde. 
 
é um tratamento efetuado em ambiente clínico através de consultas de 50 minutos (normalmente 1 vez por semana), porém a gravidade do paciente pode determinar um número maior de sessões, tendo o profissional autoridade para isto;
 
usa exames, testes e técnicas psicológicas para atingir o objetivo, que varia desde a cura, passando pela diminuição do sofrimento (distresse, burn-out, crises de raiva etc.), restabelecimento de uma capacidade perdida, e até a compreensão de si mesmo. Neste caso, as técnicas e testes usados são determinados pela formação de origem do profissional - medicina ou psicologia -, lembrando que testes psicológicos são de uso exclusivo de psicólogos, regulamentados por leis federais no Brasil, 
 
baseia-se no corpo teórico-científico das ciências psicológicas, que fazem parte das neurociências;
 
é aplicado em um determinado contexto formal (individual, casal, grupal, individual com a presença de familiares, mediação de conflitos, de acordo com a indicação).
 
Enfim, a orientação psicológica online trabalha com questões pontuais e específicas, que são avaliadas e respondidas de forma breve e focada, sem o maior aprofundamento de uma sessão de psicoterapia.  psicoterapia é um processo contínuo, onde se estabelece o vínculo entre terapeuta e paciente e que utiliza recursos e técnicas terapêuticas para promover o autoconhecimento e o crescimento pessoal.

 

 

 

Serviços
 Self Online oferece os seguintes
serviços psicológicos online:
- Orientação Psicológica em até 20 sessões
- Aconselhamento por email
- Aconselhamento virtual online Via Skype

 

 

 

 

Como Agendar Horário
- Atendimento Via Skype 24hs antes da sessão
- Fazer o Pagamento via Pag Seguro - Paypal
- Opção de pagamento via Depósito Bancário
- A Sessão tem duração de 50 min
-Desmarcar a sessão com 12 hs de antecedência, caso não seja desmarcada, contará como consulta realizada

Valor da Sessão:

 

Atendimento Online 50 min - R$120,00

Atendimento Via Email - R$70,00

Formas de Atendimento